Secretário garante recursos para Hemodiálises
O Secretário de Saúde do Estado Geraldo Almeida (foto), em declaração ao programa Jornal da Manhã da Rádio Oeste da Paraíba desta quarta-feira, 14, assegurou a manutenção do repasse do recurso para os pacientes que realizam o tratamento de hemodiálise na cidade de Sousa. Segundo o secretário por determinação do Governador Cássio Cunha Lima os […]
O Secretário de Saúde do Estado Geraldo Almeida (foto), em declaração ao programa Jornal da Manhã da Rádio Oeste da Paraíba desta quarta-feira, 14, assegurou a manutenção do repasse do recurso para os pacientes que realizam o tratamento de hemodiálise na cidade de Sousa. Segundo o secretário por determinação do Governador Cássio Cunha Lima os recursos que serão repassados são oriundos do tesouro estadual.
A decisão partiu depois das ameaças de interdição da BR 230 em Cajazeiras por parte dos pacientes prejudicados para protestar contra a falta do repasse para as 22 pessoas que necessitam de transporte para se deslocar três vezes por semana para o Hospital Santa Terezinha na cidade de Sousa.
Segundo os pacientes os meses de março e abril estão atrasados. E para piorar a situação, o Ministério da Saúde emitiu uma portaria proibindo o estado de efetuar o repasse dessa ajuda de custo para o deslocamento dos pacientes.
O Secretário afirmou que os recursos serão repassados a partir de agora pelo estado mais ainda não confirmou como deverá se proceder os pagamentos dos meses de Março e Abril que estão atrasados.
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário