header top bar

section content

Procon retira produtos da Gradiente das lojas

A polêmica ordem do Procon do Estado da Paraíba de retirar todos os produtos da marca Gadiente das prateleiras das lojas ainda vem dando bastante pano pra manga. Agora foi a vez do escritório de Cajazeiras acatar a resolução estadual e mandar que os eletro-eletrônicos da mais conhecida e bem sucedida marca brasileira sejam retiradas […]

Por

16/05/2008 às 10h25

A polêmica ordem do Procon do Estado da Paraíba de retirar todos os produtos da marca Gadiente das prateleiras das lojas ainda vem dando bastante pano pra manga. Agora foi a vez do escritório de Cajazeiras acatar a resolução estadual e mandar que os eletro-eletrônicos da mais conhecida e bem sucedida marca brasileira sejam retiradas das lojas da cidade.

A coordenadora do Procon de Cajazeiras Marly Ricarte, afirmou que após a ordem, os ficais fizeram uma varredura pelo comércio local. “Demos 24 horas para que os produtos da Gradiente fossem retirados, e três dias depois passamos e constatamos que já foram retirados todos os produtos”.

Marly explicou que a retirada dos produtos da Gradiente deve-se ao fechamento de sua fábrica. Com a falta de assistência autorizada do produto na Paraíba, o Procon resolveu proibir a venda dos eletro-eletrônicos que ainda estavam nas lojas.

A multa para os fornecedores que descumprirem a determinação será de R$ 1 mil por dia, por serem responsáveis solidários, de acordo com o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, e para a Gradiente será de R$ 10 mil diários, caso a empresa descumpra os acordos firmados.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: