Procura pela casa própria aumenta
Os dados são do Gerente da Caixa Econômica de Cajazeiras
Adquirir a tão sonhada casa própria no Brasil, hoje, ficou mais fácil. Isso graças aos financiamentos bancários que possibilitam inúmeras condições de pagamento. Em Cajazeiras não é diferente, onde cresce cada vez mais a compra de imóveis através de planos de pagamentos em longo prazo.
Os dados são do gerente da Caixa Econômica Federal na cidade, João Almeida Martins.
Martins atribui o aumento na procura pelos financiamentos de casas próprias ao ‘déficit habitacional’ adquirido durante as últimas décadas no país. Ele explica que antes somente a classe média-alta e os ricos podiam comprar imóveis. Hoje, os brasileiros gozam de um mercado imobiliário estável e inflação controlada, possibilitando esse ‘boom’.
Em Cajazeiras, financiar um imóvel através dos planos da Caixa Econômica Federal varia de acordo com o perfil e as necessidades do cliente. Para isto, basta que sejam apresentados os documentos necessários para a transação, como identidade, CPF, comprovante habitacional e comprovante de renda.
Este último servirá para avaliar em que programa de pagamento poderá se encaixar o cliente. Até mesmo pessoas que têm renda de um salário mínimo podem realizar a compra. O financiamento habitacional da Caixa pode ser feito em até 30 anos, dependendo da linha de crédito que o cliente poderá ter.
João Almeida Martins gerente da agência garante: “para quem se enquadrar nessas condições, a Caixa está sempre de portas abertas. Nosso interesse é sempre o financiamento. Somos um banco que, além de sua característica comercial, tem uma característica social”.
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário