Jeová faz balanço positivo da XII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais
“Foi um evento bastante positivo, através do qual tivemos a oportunidade de nos inteirarmos melhor de vários assuntos que estão em pauta no Congresso Nacional, a exemplo de reformas e da ética na política e da construção da lista partidária”. Essa foi a avaliação do deputado estadual Jeová Campos (PT), sobre a XII Conferência Nacional […]
“Foi um evento bastante positivo, através do qual tivemos a oportunidade de nos inteirarmos melhor de vários assuntos que estão em pauta no Congresso Nacional, a exemplo de reformas e da ética na política e da construção da lista partidária”. Essa foi a avaliação do deputado estadual Jeová Campos (PT), sobre a XII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, realizada em Fortaleza (CE), entre os dias 28 e 30. O evento reuniu várias personalidades do cenário político atual.
Entre as palestras ocorridas durante o congresso, Jeová destacou as proferidas pelo deputado federal Ciro Gomes/CE, que abordou “A Conjuntura Política”; pelo ministro das Relações Internacionais, José Múcio Monteiro, que tratou da “Reforma Política”; e pelo senador Aloísio Mercadante/SP, que enfocou “O Parlamento do Mercosul nas Eleições de 2010” . “Na oportunidade, foi reforçada a importância da convenção do partido também na escolha do pré-candidato da legenda. Uma estratégia a ser posta em prática durante os pleitos de 2010, e que já está sendo vista de maneira bastante eficaz na escolha atual do candidato a presidente do partido Democratas, nos Estados Unidos”, contou o parlamentar petista.
Outros temas como “Eleições Municipais 2008” (proferido pelo ministro César Asfor Rocha/vice-presidente do STJ), “Ética na Política” (proferido pelo senador Pedro Simon/RS), e “A Reforma Tributária” (proferido pela senadora Kátia Abeu/TO, e pelo ex-governador do RS Germano Rigotto), também fizeram parte da programação do Congresso. Palestras de motivação-organizacional, apresentação de Bancos de Projetos de Lei – O Parlamento em Ação, e a Assembléia Geral Ordinária da Unale, para a prestação de Contas do exercício fiscal de 2007 e a eleição e posse da nova diretoria para gestão 2008/2009, finalizaram o evento.
Simultaneamente ao encontro ainda aconteceram, outras ações, tais como, a reunião da União Parlamentar do Mercosul (UPM) Bloco Brasileiro, XXV Encontro Nacional dos Procuradores de Assembléias Legislativas (ANPAL), XI Encontro Nacional das Escolas do Legislativo (ABEL), reunião da Associação Brasileira de Rádio e TVs Legislativas (ASTRAL), reunião do Parlasul (Parlamento do Sul), I Fórum Nacional de Taquigrafia Parlamentar e Judiciária, I Fórum Nacional das Consultorias Legislativas, Encontro Nacional de Cerimonial e Protocolo do Poder Legislativo, Encontro Nacional de Informática Aplicada aos Legislativos (ENIAL), reunião da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estadual e do Distrito Federal (FENALE) e reunião das Delegações Internacionais, além da apresentação da Carta de Fortaleza.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário