header top bar

section content

São José de Piranhas recebe Ciranda de Serviços

O Programa Ciranda de Serviços estará na próxima segunda-feira (09), sendo instalada na cidade de São José de Piranhas, através de uma determinação do vice-governador José Lacerda Neto e da solicitação do Deputado Estadual José Aldemir Meireles e do Prefeito João Batista. Serão oferecidos atendimentos gratuitos e itinerantes em, pelo menos, 25 modalidades diferentes à […]

Por

06/06/2008 às 11h14

O Programa Ciranda de Serviços estará na próxima segunda-feira (09), sendo instalada na cidade de São José de Piranhas, através de uma determinação do vice-governador José Lacerda Neto e da solicitação do Deputado Estadual José Aldemir Meireles e do Prefeito João Batista.

Serão oferecidos atendimentos gratuitos e itinerantes em, pelo menos, 25 modalidades diferentes à comunidade, envolvendo equipes de 10 secretarias e 12 órgãos do Governo do Estado, além de parceiros, nos horários das 07h00 as 15h00.

Segundo informou a coordenadora do Programa, Elília Cascudo, cada Secretaria e órgãos fazem a prestação de serviços específicos, que vai desde a distribuição de carteira profissional, registro de nascimento, carteira de identidade, assistência jurídica, atendimento ao consumidor, assistência na área de saúde. As empresas de pesquisas e extensão rural apresentam seus produtos e serviços, entre outros.

O Programa
Sob a coordenação geral da Secretaria da Casa Civil, o programa já percorreu varias cidades do estado levando os serviços oferecidos pelas secretarias e pelos órgão aos paraibanos de forma pratica e rápida sem burocracia. Além de São José de Piranhas, outra cidade sertaneja que receberá a visita do Ciranda de Serviços, será o municipio0 de São João do Rio do peixe, que já tem agendado o próximo mês de julho para receber a estrutura de atendimento coletivo.

A proposta prioritária desta nova fase do programa, além da capital e Campina Grande, é levá-lo às cidades com menos de 15 mil habitantes, inclusive com a possibilidade de ser estendida até às comunidades rurais.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: