Sem-Terra invadem áreas nas várzeas de Sousa
Cerca de 60 famílias do movimento dos sem-terra ocuparam uma área de 1.000 hectare nas Várzeas de Sousa. A ocupação foi no Sítio Massapê as margens da Br 230, logo na entrada da cidade de Sousa. A reivindicação é para a posse das terras para o desenvolvimento da agricultura familiar, já que aquela área é […]
Cerca de 60 famílias do movimento dos sem-terra ocuparam uma área de 1.000 hectare nas Várzeas de Sousa. A ocupação foi no Sítio Massapê as margens da Br 230, logo na entrada da cidade de Sousa.
A reivindicação é para a posse das terras para o desenvolvimento da agricultura familiar, já que aquela área é um lote empresarial e ainda está em processo de licitação onde as empresas trabalham com a filosofia de agronegócio.
Cerca de 40 barracas já foram levantadas e a intençaõ dos ocupantes é de levar para o sítio Massapê 200 famílias, a base das familias ali instaladas são de bairros periféricos do município de Sousa.
JOÃO FÁBIO
Da redação do Diário do Sertão em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário