HRC será transformado em Complexo de Saúde
O secretário de Saúde do Estado, José Maria de França, disse nesta terça-feira (10) no programa Correio Debate, da Rede Correio Sat. que o Hospital Regional de Cajazeiras será transformado num complexo de saúde que terá duas finalidades básicas: prestar assistência à população e prestar serviços de formação de profissionais da Universidade Federal de Campina Grande, campus […]
O secretário de Saúde do Estado, José Maria de França, disse nesta terça-feira (10) no programa Correio Debate, da Rede Correio Sat. que o Hospital Regional de Cajazeiras será transformado num complexo de saúde que terá duas finalidades básicas: prestar assistência à população e prestar serviços de formação de profissionais da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Cajazeiras.
No diário oficial trouxe a nomeação do novo diretor geral do Hospital Regional, Professor Antonio Fernandes. O complexo de saúde em que será transformado o HRC é, segundo o secretário, um sonho acalentado que agora vai se tornar realidade, com a nova politica de gerenciamento das ações de saúde.
Tanto a criação do complexo como as demais definições foram definidas ontem, pelo governador José Maranhão, em audiência com o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, e o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz.
As providências acerca do Hospital Regional de Cajazeiras, segundo o secretário José Maria de França, foram pautadas por uma preocupação: que o Hospital Regional de Cajazeiras tenha como componentes básicos de sua política e finalidades a assistência médico, hospitalar e ambulatorial, além de didática.
A indicação de Antonio Fernandes para dirigir o Hospital partiu do reitor Thompson Mariz, opção que foi acolhida pelo governador José Maranhão.
PETSON SANTOS
Da redação do Diário do Sertão
com informações do Portal Correio
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário