Comunicação será tema de conferência em Cajazeiras
O Conselho Regional de Psicologia da Paraíba realiza nesta quinta-feira, às18h00, em Cajazeiras, o primeiro debate Pró-Conferência de Comunicação. O encontro envolverá psicólogos, estudantes e profissionais da área de comunicação da região para discutir o tema a Construção pela Democratização da Comunicação – Diálogos Possíveis. O evento é uma mobilização estadual em favor da Conferência […]
O Conselho Regional de Psicologia da Paraíba realiza nesta quinta-feira, às18h00, em Cajazeiras, o primeiro debate Pró-Conferência de Comunicação. O encontro envolverá psicólogos, estudantes e profissionais da área de comunicação da região para discutir o tema a Construção pela Democratização da Comunicação – Diálogos Possíveis. O evento é uma mobilização estadual em favor da Conferência Nacional de Comunicação, que acontecerá em dezembro, em Brasília.
Os outros seminários acontecerão em Patos no próximo dia 30 e em Campina Grande (26 de maio). Em João Pessoa, acontecerá o seminário regional no dia 9 de junho. Segundo a coordenadora de Comunicação do CRP, Graça Martins, a mobilização para a Conferência Nacional de Comunicação, envolve 20 estados que já possuem movimentos organizados. Seminários, audiências públicas entre outras manifestações têm movimentado o país.
Em Cajazeiras, serão realizadas oficinas abordando as questões sobre publicidade infantil, psicologia e comunicação, direitos humanos e mídia e produção da subjetividade. Sem a prática da livre produção social de conteúdo nas escolas, portais da internet, salas virtuais, jornais, revistas, cinemas, rádios e televisões, isto é, sem a democracia na comunicação, não nos produziremos como seres sociais políticos – cidadãos e cidadãs – capazes de pensar coletivamente e dialogar com os nossos representantes nas esferas e instâncias do Estado brasileiro, explica Graça citando a carta da conferência realizada na Bahia.
O Conselho Federal de Psicologia integra desde 1992 o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), que vem participando ativamente dessas ações, através dos Comitês pela Democratização da Comunicação nos estados, oferecendo subsídios para as discussões e fomentando a criação de mais grupos Pró-Conferência.
Da Redação com Ascom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário