Municipios decretam calamidade
Santarém,Bernardino e Poço Dantas ainda sofrem com as chuvas
As cidades de Santarém, Bernardino Batista e Poço Dantas cidades vizinhas, viveram um verdadeiro caos na madrugada da última terça-feira (14). Um temporal de mais de 200 milímetros de chuva, caiu, destruindo quase todas as estradas que dão acesso aos municípios; algumas totais, outras parcialmente. Em algumas delas houve crateras de aproximadamente 3 metros de largura de profundidade, dificultando ou tornando inacessível o acesso para as cidades.
Além de estragar várias pontes e estourar açudes, lavouras foram destruídas comprometendo quase toda a produção, animais morreram levados pela correnteza. As cidades ficaram sem energia, telefones ficaram mudos, impossibilitando a comunicação,
A solidariedade da população e a ação do poder público municipal, ajudou a amenizar o sofrimento das famílias atingidas.
A prefeita de Santarém Lucrécia Adriana, o prefeito de Bernardino Batista Edomarques Gomes e o prefeito de Poço Dantas Itamar Moreira, buscaram o apoio do governo do estado e do governo federal para ajudar as famílias que sofrem com a cheia do Rio do Peixe.
Ainda em Brasília, os Prefeitos Itamar Moreira e Lucrécia Adriana, juntamente com o Deputado federal Wilson Santiago, mantiveram contato com o DNIT para que sejam tomadas as providencias cabíveis quanto ao acesso pela BR 434 que foi interrompido. Os prefeitos também estiveram também em outros Ministérios buscando alocar recursos para atender as famílias atendidas.
Os três municípios estão decretando Estado de Calamidade Pública em todo o território dos municípios e esperam o a ajuda do governo do estado.
JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diári do Sertão
Foto: COFEMAC
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário