Enchente em Uiraúna deixou rastros de destruição
No centro de Uiraúna, dentro das casas, dos comércios e no meio da rua a força da sangria do açude Arrojado deixou marcas por onde passou nesta segunda-feira, 20 de abril. Tudo começou por volta de 1 hora da madrugada, quando todos dormiam. A enchente teve início por causa de fortes chuvas caídas em localidades […]
No centro de Uiraúna, dentro das casas, dos comércios e no meio da rua a força da sangria do açude Arrojado deixou marcas por onde passou nesta segunda-feira, 20 de abril. Tudo começou por volta de 1 hora da madrugada, quando todos dormiam.
A enchente teve início por causa de fortes chuvas caídas em localidades que fazem parte da cabeceira do açude. Informações nos repassadas dizem que, naquele momento, uma chuva forte (de cerca de 150mm) fazia o açude da propriedade de Zé Miguel sangrar por cima de sua parede e chegar a risco de arrombar; felizmente isso não chegou a acontecer… Em outros locais a chuva beirou os 100mm.
Toda essa água chegou de uma só vez em Uiraúna e acordou os moradores das imediações do canal São José. Quando o dia amanheceu a cidade inteira correu para ver a o drama que se passava no centro. A cheia derrubou muro e estragou móveis, mercadorias, calçamento e asfalto.
Felizmente ninguém ficou ferido, mas uma coisa ficará permanente na memória de cada um: a cicatriz psicológica, lembrança daquela madrugada fatídica e o medo de tudo voltar a acontecer de novo, pois enquanto uma solução não for achada as noites de inverno naquele local jamais serão as mesmas de antes.
Fonte:Cofemac
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário