Estudantes padecem sem aulas em SJP
No sitio Quixeramobim municipio de Jatobá alunos pedem ajuda
Estudantes da Escola do Sítio Quixeramubim, que fica no município de São José de Piranhas estão sem aulas desde o inicio do ano por falta de professor. Os estudantes protestavam contra a demissão da professora não concursada. O problema, no caso das escolas municipais, é que não há aprovados em concurso para assumir as vagas. Os alunos que ficarão sem aulas temem perder o ano.
Maria mãe de uma das estudantes disse a nossa reportagem, que teve que matricular sua filha no vizinho estado do Ceará para ela não perdesse o ano, já que na escola da sua comunidade não tem aula. “Fico triste por que quero ver minha filha estudando mais não tem aonde na minha comunidade, peço a prefeitura para resolver o problema”. Disse mãe emocionada.
A nossa reportagem tentou entrar em contato com a Secretária de Educação de São José de Piranhas mais o secretário Professor Clovis Gonçalves, não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário