AMASP poderá criar consórcio para manutenção de estradas vicinais no sertão
O objetivo da parceria é reduzir os gastos das prefeituras, melhorar o tráfego de moradores, dos transportes escolares além do escoamento da produção.
A falta de estrutura do DER – Departamento de Estradas e Rodagens, poderá levar a AMASP( Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano), a criar um Consórcio para reconstrução das estradas municipais, foi o que revelou o presidente da entidade, Léo Abreu, Prefeito de Cajazeiras.
Segundo Léo as estradas vicinais, estão bastante estragadas com as fortes chuvas caídas neste periodo invernoso, " não podemos apenas esperar pela ação do estado, é bem mais prático para os municípios e mais econômico, nos juntarmos e adquirimos um conjunto de máquinas e realizarmos as recuperações das etradas de todos os municípios associados" frisou o prefeito.
O município de Cajazeiras tem cerca 500 km de estradas vicinais a serem recuperadas, algumas delas, já completamente intrafegáveis, causando transtorno para a população, em especial da zona rural.
O objetivo da parceria é reduzir os gastos das prefeituras e melhorar o tráfego de moradores, além do escoamento da produção e dos transportes escolares, oferecendo estradas com condições trafegáveis e com segurança.
O prefeito Léo Abreu, já encaminhou a empresas especializadas, a solicitação do orçamento de máquinas especializadas para os serviços de terraplenagem de rodovias.
JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário