Câmara Municipal debate regulamentação dos mototaxistas de Cajazeiras
Com pontos polêmicos e divergentes, os vereadores começaram a discutir as mudanças propostas no projeto que visa disciplinar a categoria.
O Plenário da Casa Otacílio Jurema superlotou na noite desta segunda-feira (01), quando a Câmara Municipal apresentou o projeto de regulamentação do funcionamento dos mototaxistas de Cajazeiras.
Com pontos polêmicos e divergentes, os vereadores começaram a discutir as mudanças propostas no projeto que visa disciplinar a categoria, que hoje emprega em Cajazeiras cerca de 900 famílias, tornando-se assim uma das grandes fontes geradora de emprego e renda para a população.
Para os mototaxistas, a regulamentação se faz necessário, mais também não se pode ultrapassar as possibilidades da categoria colocando regras impossíveis de serem cumpridas. "Nossa vida não é fácil, temos que pagar, o posto, combustível, manutenção da moto, telefone, alvará e tudo mais, é uma profissão de risco, se existe fiscalização e cobranças, é preciso também que tenhamos segurança". Frisou um mototaxista.
Foi formada uma comissão com representantes da categoria, dono de postos e vereadores para se estudar propostas para criação da cooperativa dos mototaxistas de Cajazeiras, unificando todos os postos em uma única entidade.
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário