header top bar

section content

Você anda sem tempo para seu companheiro depois dos filhos? Confira dicas para driblar as dificuldades!

Uma pesquisa mostra que, para grande parte das mulheres (e em especial as mães), o tempo dedicado ao parceiro não é prioridade. Veja como planejar sua rotina e fazer seu tempo render.

Por

14/12/2010 às 10h12

Uma pesquisa comprovou o que você já sabia na prática: as mulheres (e, em particular, as mães) são tão sobrecarregadas que deixam o sexo e os relacionamentos de lado. Ao todo, a Tríade, consultoria especializada em produtividade e autora do estudo, conversou com 5 mil mulheres de todo o país, com idade média de 35 anos. O resultado foi que, do total, 78% dessas mulheres não consegue se dedicar ao seu companheiro como gostaria e 61% não consegue equilibrar sua vida pessoal e a profissional. Das mulheres entrevistadas, 45% (cerca de 2 mil) são mães.

“A mulher tende a fazer muitas coisas ao mesmo tempo e, assim, tem mais dificuldade para planejar suas tarefas”, diz Christian Barbosa, consultor de gestação do tempo e produtividade. Portanto, o segredo está em organizar da melhor maneira os seus dias – e aproveitar qualquer brecha para resolver pequenas tarefas. Acha impossível organizar sua rotina? Veja três dicas infalíveis indicadas por Barbosa:

1.Ter uma agenda. É impossível administrar seu tempo apenas com base na memória. Portanto, ter onde anotar seus compromissos – não importa se for uma agenda tradicional ou uma eletrônica – ajuda você a se organizar com o vencimento das contas, consulta no médico (sua e do seu filho), a aula de pilates etc.

2.Planejar seus compromissos com antecedência. O ideal é estar três dias adiantada e organizar seus afazeres com um tempo de sobra. Deixe, também, de duas a três horas não planejadas para eventuais imprevistos.

3.Reserve um horário só para você. Seja ir ao cabeleireiro, pegar uma sessão de cinema ou ler um livro. Não se esqueça de que é muito importante se cuidar. Fazendo as coisas das quais gosta, você estará mais feliz e disposta.
 

Driblando as dificuldades

"Agora que nosso menininho está com 05 meses ( temos mais duas meninas 05 e 09 anos) caiu a ficha de que estava deixando meu marido bem de lado, bem de lado mesmo. Estou tentando corrigir isso mandando mensagens para ele durante o dia, dando mais carinho, ficando mais perto, mais atenta aos anseios dele e sem falar das crianças principalmente na cama. Confesso que é díficil conciliar tudo mas estou me esforçando para ser também a mulher dele e não só a mãe dos nossos filhos, ainda mais por que minha licença/férias acaba em 03/11 e a tripla jornada vai recomeçar. Nós merecemos ter um tempo nosso, ainda que de poucas horas mas de muita qualidade", disse Gislene Miranda da Silva.

Do Crescer.com

Tags:
Recomendado pelo Google: