Menino de 10 anos é a primeira criança do Brasil a ter coração artificial
Patrick Horta Alves fez a cirurgia há 15 dias. Segundo o Instituto Nacional de Cardiologia, ele aguarda por um transplante.
Há 15 dias, o menino Patrick Horta Alves, de 10 anos, vive com um coração artificial, no Rio de Janeiro. Ele é a primeira criança no país a receber o dispositivo. A informação é do Instituo Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade, onde Patrick está internado.
O menino tem miocardia restritiva, uma doença que faz o coração ficar tão fraco que não consegue bombear o sangue. Por isso, ele teve que ser conectado ao coração artifical.
Só que, no caso dele, o dispositivo não pode ser usado por mais de três meses.
A notícia foi publicada nesta quarta-feira (6), no jornal O Globo.
Menino aguarda transplante
O menino agora aguarda por um transplante de coração. Segundo o Ministério da Saúde, em todo o país há 230 pessoas na fila. O Instituo Nacional de Cardiologia informou que por conta da gravidade do caso de Patrick ele agora é o primero da fila no Brasil.
No caso de Patrick, por causa de sua idade, além de grupo sanguíneo compatível, o doador também precisa pesar, no máximo, entre 50 kg e 55 kg. A família dele é de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.
G1
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário