Humorista sofre tentativa de assalto e mulher é baleada de raspão; Veja as fotos!
O humorista Castrinho e sua mulher, Andréa Guimarães, foram vítimas de duas tentativas de assalto, no Recreio, na Zona Oeste do Rio, na noite deste sábado, 8. A produtora falou sobre o ocorrido em seu Facebook e publicou imagens após ser atingida de raspão por um tiro. "Sofremos duas tentativas de assalto essa madrugada. Sendo […]
O humorista Castrinho e sua mulher, Andréa Guimarães, foram vítimas de duas tentativas de assalto, no Recreio, na Zona Oeste do Rio, na noite deste sábado, 8. A produtora falou sobre o ocorrido em seu Facebook e publicou imagens após ser atingida de raspão por um tiro.
"Sofremos duas tentativas de assalto essa madrugada. Sendo que na última, o tiro foi à queima roupa. Graças a Deus a bala pegou de raspão", contou ela em seu Facebook.
Ela contou que na primeira tentativa, foi abordada em um sinal à uma da manhã de domingo, por dois menores, mas conseguiu escapar ilesa. Na segunda, por voltas das 3h da manhã, uma van branca, com faixa amarela escolar, fechou o carro do casal, já atirando, a poucos metros da 42ª DP.
"Eles chegaram atirando e gritando 'perdeu'. Percebi o que estava acontecendo, tive um reflexo e desviei o rosto. A bala bateu no meu queixo", lembrou.
'Tragédia anunciada', diz Castrinho
O humorista falou sobre o acontecido e cobrou mais policiamento na região. "Foi uma tragédia anunciada. Trabalho há 17 anos no conselho comunitário de segurança e venho cobrando mais policiamento na área", queixou-se. Castrinho contou que planeja fazer uma passeata para protestar contra a insegurança na região.
"Se não pode ter efetivo, que, ao menos, coloquem mais câmeras. A região da Barra, Recreio, Itanhagá, Joatinha, Vargem Pequena, Vargem Grande e Guaratiba tem apenas oito câmeras, e só duas funcionam. Na Rocinha, por exemplo, são 80", criticou.
Andréa, que também participa do conselho comunitário de segurança, relatou que às 6h da mesma noite, houve um arrastão no túnel da Grota Funda. "Estou com muita raiva. Há 20 anos venho cobrando mais policiamento, que não para de crescer. Hoje, temos 400 policias militares, mas 200 estão em licença. Os demais trabalham em escala", disse.
De acordo com a 42ª DP (Recreio), os agentes estão nas ruas desde o domingo, tentando localizar imagens que possam ter registrado a ação dos bandidos. Segundo relato oficial da delegacia, o humorista e a mulher estavam passando de carro, quando foram abordados por um homem, com um revólver 38. A mulher, que estava dirigindo, conseguiu desviar do bandido. Quando estavam retornando para ir à delegacia, foram abordados por uma van escolar com criminosos. Um dos bandidos atirou contra o carro deles. A mulher do humorista foi atingida por estilhaços. Todos foram ouvidos, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil..
Atendimento médico
Após o crime, Andréa foi encaminhada ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde foi feita uma limpeza da região. Na tarde desta segunda-feira, ela vai a uma médica particular para cuidar dos ferimentos no rosto. Castrinho também disse estar mais calmo e deve voltar ao trabalho já na terça-feira, 11. "Ver a minha mulher aqui, inteira, sem perigo de vida é um alívio", disse o humorista.
Pela rede social, um dos filhos de Andréa deu mais detalhes sobre o ocorrido. "Prezados, ela sofreu ontem duas tentativas de assalto. Na segunda, quase perco minha mãe. O tiro pegou no vidro dela e está com o lado esquerdo do rosto todo machucado, devido aos estilhaços provocados pelo estouro, ficando neste momento irreconhecível. A primeira tentativa de assalto foi na Estrada Benvindo de Novaes, com Av. das Américas, em frente a Video Nacional. Dois menores tentaram assaltá-la. A segunda tentativa, onde ela tomou o tiro, foi aquela agulha que vai da Av. das Américas para a Estrada do Rio Morto, bem em frente ao Recreio Shopping. Cito que foi uma van branca, com faixa amarela, que tentou fechá-los de onde saíram dois homens armados e atiraram no veículo. Graças a Deus, os dois estão bem. Traumatizados, mas bem. Obrigado pela preocupação de todos", comentou.
Um amigo do casal, Jorge Só, também falou sobre o ocorrido: "Andréa, com sua perícia na direção, conseguiu escapar, mas eles atiraram contra ela e Deus desviou a bala passando um dedo de seu rosto e se alojou na porta onde estava Castrinho. Os estilhaços machucaram seu rosto, mas eles passam bem".
Depois do Susto
Na manhã desta segunda-feira o casal participou da reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança, da Barra, Vargens e Recreio dos Bandeirantes, no Clube Oásis, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mesmo após o assalto Castrinho e Andréa não deixaram de cumprir com seus compromissos profissionais. Durante a palestra, Andréa falou sobre o aumento da violência na região, em especial no Recreio dos Bandeirante. "O que mais me impressionou foi chegar na delegacia toda ensanguentada e ver que nem os policiais sabiam como agir", desabafou Andréa.
Emocionado, Castrinho dicursou e falou sobre o medo que teve de perder a companheira.
"Quase perdi a minha companheira de forma estúpida, gostaria de aproveitar e fazer um pedido ao prefeito do Rio para que que aumente o horário de trabalho da Guarda Municipal para servir de apoio aos policiais militares”, falou.
EGO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário