header top bar

section content

VÍDEO: “Evoluam”, diz prefeita do Pará após vídeo em que aparece de biquíni ser alvo de machismo na internet

Patrícia Alencar foi reeleita em Marituba com 71,36% dos votos em 2024. A gestora respondeu as críticas afirmando que "a mulher não pode ser medida pela roupa que veste"

Por Priscila Tavares

05/06/2025 às 18h41 • atualizado em 05/06/2025 às 20h24

Um vídeo pessoal da prefeita de Marituba (pa), Patrícia Alencar, dançando descontraidamente em um momento de lazer, gerou grande repercussão e acendeu um debate sobre machismo nas redes sociais.

Publicado inicialmente em seu perfil no Instagram, as imagens, que mostram a gestora fora do ambiente institucional, foram rapidamente replicadas por páginas de entretenimento e blogs de fofoca, ganhando um viés sensacionalista.

A reprodução do conteúdo veio acompanhada de comentários considerados machistas e desrespeitosos, com alguns usuários chegando a apelidá-la pejorativamente de “Prefeita Privacy”, em alusão a plataformas de conteúdo adulto.

Em resposta à polêmica, Patrícia Alencar repostou o vídeo em seus stories do Instagram e fez um desabafo contundente: “Gente… sério que toda essa confusão é por causa de uma mulher de biquíni? Égua do machismo, evoluammmm! Mulher pode ser trabalhadora, mãe e bonitinha”. A prefeita reforçou sua posição, afirmando que “A mulher não pode ser medida pela roupa que veste”.

Desde o ocorrido, Patrícia Alencar tem mantido uma postura ativa em suas redes sociais, compartilhando sua rotina de trabalho no Executivo municipal. Ela revelou ter ganhado mais de 60 mil novos seguidores e acumulado mais de 250 mil visualizações em seus stories após o episódio.

A repercussão do vídeo e a postura da prefeita chamaram a atenção de diversos veículos de comunicação, e Patrícia Alencar já foi convidada para entrevistas ao vivo, inclusive em rede nacional, como o SBT.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: