Atentado em duas escolas deixa três mortos e 16 feridos no Espírito Santo; suspeito foi preso
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, assim que o autor entrou no estabelecimento de ensino com uma pistola, fez os primeiros disparos
O atentado que aconteceu nessa sexta-feira (25) em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, deixou três mortos e dezesseis feridos. O governador Renato Casagrande (PSB) decretou luto oficial de três dias. O assassino foi preso na tarde em sua residência, confirmou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O ataque começou por volta das 9h30 na escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti. Em seguida, em uma escola particular localizada em Praia de Coqueiral, que fica na mesma região, a 22 km do centro de Aracruz, a 85 km no Norte da capital.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, assim que o autor entrou no estabelecimento de ensino com uma pistola, fez os primeiros disparos. Na sequência foi até a sala dos professores e disparou contra os servidores, deixando dois mortos. Em seguida, o assassino deixou a escola estadual, entrou no carro e foi até a escola particular, onde matou um aluno e depois fugiu.
Dois professores da rede pública de ensino e um aluno do 6º ano da rede particular foram mortos. Dentre as onzes pessoas baleadas, uma delas teve que ser regatada por helicóptero ao hospital. A escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados, segundo o Censo Escolar de 2021, mas o governo estadual não confirmou quantos alunos estavam no local no momento do ataque.
LEIA TAMBÉM:
Em publicação no Twitter, o governador Casagrande falou sobre a prisão do assassino. “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã”, escreveu ele.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se pronunciou sobre o atentado: “Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda”, publicou no Twitter.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário