header top bar

section content

VÍDEO: Membro de ONG paulista fala sobre experiências em ajudar famílias carentes durante a pandemia

"Nós começamos distribuir marmitas diariamente, dia e noite, distribuíamos na região da cracolândia, favelas, ocupações,...", explicou a voluntária

Por Luiz Adriano

12/01/2022 às 17h55 • atualizado em 12/01/2022 às 17h58

A assistente de desenvolvimento institucional Bruna Larossi, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão na edição desta terça-feira (11), e falou sobre experiências que ela tem vivenciado durante trabalhos de uma ONG a qual ela faz parte no estado de São Paulo, a Associação Beneficente e Comunitária do Povo (ABCP).

A ONG trabalha promovendo a reintegração e o desenvolvimento integral de crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social. Durante a pandemia, Bruna lembra que as ações se intensificaram devido ao fechamento de restaurantes que ajudavam famílias e moradores de ruas. Ela explicou que muitos desses estabelecimentos ajudam essas pessoas com comidas, e após fecharem as portas, várias famílias ficaram sem ter o que comer.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Passando fome, mulher procura a reportagem da TV Diário do Sertão em Pombal para fazer apelo

Bruna Larossi, assistente de desenvolvimento institucional, no programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

Ela disse que a ABCP se uniu a outras ONGs e organizações sociais do Centro de São Paulo e começaram a fazer um trabalho intenso de ajuda a essas famílias.

“Nós começamos distribuir marmitas diariamente, dia e noite, distribuíamos na região da cracolândia, favelas, ocupações,…”, explicou.

Atendimentos para pessoas em situações de rua da ONG ABCP. (Foto: divulgação).

EXPERIÊNCIA MARCANTE

Bruna Larossi disse que um momento que ficou marcado em sua vida foi quando um garotinho chegou para ela e disse que iria ficar triste quando tudo isso passasse, porque eles não mais iriam levar comida para ele. “Tia, o ruim dessa pandemia é que quando acabar, vocês não vão mais vir aqui trazer comida para mim”, relatou Bruna lembrando a frase do menino.

Clique aqui e saiba mais sobre a ONG ABCP.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: