header top bar

section content

VÍDEO: Bolsonaro muda o tom sobre coronavírus e volta a citar presidente da OMS

Durante seu pronunciamento, o presidente, voltou a utilizar apenas um trecho da fala do presidente da Organização Mundial da Saúde

Por Redação Diário

31/03/2020 às 23h01 • atualizado em 31/03/2020 às 23h04

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), admitiu nesta terça-feira (31), que o vírus é uma “realidade”. Bem diferente do tom de seu último pronunciamento em rede de rádio e tv, quando taxou o coronavírus de “gripezinha”, Bolsonaro passou a ver a pandemia como “maior desafio da nossa geração”.

Durante seu pronunciamento, o presidente, voltou a utilizar apenas um trecho da fala do presidente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, sobre a necessidade de assistência às pessoas sem renda, porém, Bolsonaro, omitiu que o posicionamento da entidade é favorável ao isolamento social.

“Agora estamos diante do maior desafio da nossa geração. Minha preocupação sempre foi salvar vidas. Tanto as que perderemos pela pandemia quanto aquelas que serão atingidas pelo desemprego, violência e fome. Me coloco no lugar das pessoas e entendo suas angustias. As medidas protetivas devem ser implementadas de forma racional, responsável e coordenada”, disse o presidente.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: