header top bar

section content

VÍDEO: Alvo de operação da PF, candidato a vice-prefeito em São Bento acusa os adversários, relata radialista

"Foram muitas viaturas em vários locais, até em prédio de alto padrão", contou o radialista Clinton Medeiros no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão

Por Luis Fernando Mifô

26/09/2024 às 17h42 • atualizado em 26/09/2024 às 19h03

O radialista Clinton Medeiros falou ao vivo na TV Diário do Sertão, durante o programa Olho Vivo desta quinta-feira (26), sobre os detalhes da operação da Polícia Federal que foi deflagrada na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, com o objetivo de investigar compra de votos e aliciamento violento de eleitores.

Medeiros relatou que a operação teve como alvo o candidato a vice-prefeito Rafinha Banana (Republicanos), que é postulante na chapa de oposição com o candidato a prefeito Marcos Davi (Progressistas).

De acordo com as informações, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Rafinha e realizou buscas em residências de alguns aliados. Nos imóveis dos referidos apoiadores, os policiais encontraram várias armas e entre elas uma metralhadora, além de outros materiais. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia.

Conforme os relatos do radialista, o candidato Rafinha Banana não foi preso e gravou um vídeo em suas redes sociais falando da situação. O radialista comentou sobre como ficou o clima na cidade na manhã desta quinta.

Operação deflagrada pela Polícia Federal em São Bento-PB (Foto: Divulgação/PFPB)

“São Bento ficou movimentadíssima no dia de hoje com essa expectativa. Vários vídeos nas redes sociais. Foram muitas viaturas em vários locais, até em prédio de alto padrão. Rafinha acusa a denúncia de ter sido feita pelos seus adversários, que têm mantido silêncio até agora. A gente aguarda desdobramento para ver em que isso vai dar”, disse Clinton.

Ele enfatizou que dentro do processo, o Ministério Público e a Polícia Federal cita como um fator que levou à investigação, o fato do candidato Rafinha ter tido “gastos excessivos” na campanha e pré-campanha, como por exemplo no início do ano, na festa do padroeiro do município, quando Rafinha arrematou um bolo por cerca de R$ 100 mil e chamou atenção da imprensa do estado.

Operação deflagrada pela Polícia Federal em São Bento-PB (Foto: Divulgação/PFPB)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: