VÍDEO: Após alegações dos dois candidatos, debate entre Corrinha e Pablo será substituído por entrevistas
Seguindo as orientações da Justiça Eleitoral, a TV Diário do Sertão mantém agendada a entrevista com a candidata a prefeita Corrinha Delfino, mas será marcada também uma entrevista com o candidato da oposição, Pablo Leitão
Seguindo as orientações da Justiça Eleitoral, através do juiz Macário Oliveira Júnior, titular da 68ª Zona Eleitoral, a TV Diário do Sertão, em parceria com a Mais FM e colaboradores, mantém agendada para esta sexta-feira (27), às 20h, a entrevista com a candidata a prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (Progressistas), e marcou para o dia 02 de outubro, também às 20h, uma entrevista com o candidato da oposição, Pablo Leitão (PSB).
Nesta sexta, deveria ocorrer o debate entre os candidatos a prefeito pelas coligações “Para a Mudança Continuar” e “Mudar para Crescer”, como foi definido em reunião no dia 19 de agosto. Porém, a assessoria jurídica de Pablo Leitão avisou, por meio de ofício, que ele não compareceria porque houve a troca de candidato a prefeito na sua coligação, “Mudar para Crescer”, quando Chico Mendes (PSB) desistiu da disputa e foi substituído por Pablo Leitão. A alegação da equipe de Pablo é de que essa alteração representa “um rearranjo significativo na agenda política do mesmo, e o surgimento de novos aspectos jurídicos e estratégicos a serem considerados pelo atual candidato”.
Além disso, a assessoria de Leitão justifica também que na reunião do dia 19 de agosto, o candidato a prefeito era Chico Mendes e que Pablo sequer participou daquelas tratativas que definiram as regras e a data do debate. Diante dessa situação, a assessoria jurídica do novo candidato solicitou que a organização defina uma data para outra reunião, dessa vez com as representações de Corrinha Delfino e Pablo Leitão, a fim de acertarem uma nova data para o debate.
LEIA TAMBÉM:
Corrinha não aceitou nova data do debate
A organização do debate eleitoral na TV Diário do Sertão, acatando orientação do juiz eleitoral, decidiu realizar entrevista com Corrinha Delfino nesta sexta-feira – como versam as regras do evento sempre que algum candidato desiste ou não comparece ao debate – e também optou por remarcar a data do debate para o domingo, dia 29 de setembro.
Acontece que a coligação “Para a Mudança Continuar”, da candidata Corrinha Delfino, não concorda com uma nova data para o debate. Em ofício enviado para o Sistema Diário do Sertão nesta quarta-feira (25), a equipe de Corrinha afirma que as justificativas do candidato adversário não condizem com a verdade.
Os motivos alegados por Corrinha Delfino para não aceitar uma nova data para o debate são:
- Pablo Leitão tinha conhecimento do que foi concordado na reunião porque ele já estava inscrito como candidato a vice-prefeito na mesma coligação e as assessorias permanecem as mesmas;
- Corrinha Delfino não possui agenda para uma nova data, não tendo como modificar seus compromissos de campanha nessa reta final;
- Pablo Leitão estaria tentando uma “manobra” de adiamento do debate porque sua coligação marcou para esta sexta-feira um comício ao tomar conhecimento da possível vinda do governador a Cajazeiras e da possível participação do mesmo no palanque da coligação de Pablo.
O ofício de Corrinha Delfino também destaca que, segundo o que dispõe a resolução que trata da propaganda eleitoral, “os atos relativos a propaganda não são personalíssimos, mas vinculados à coligação, que, ressalte-se, continua sendo a mesma, iisso nos termos do artigo 6, 93°, inciso Ill; Com a substituição, apresentam-se os ônus e os bônus, devendo assim o candidato substituído se adequar aos compromissos que sua coligação promoveu, inclusive com o debate eleitoral.”
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário