VÍDEO: Governo Federal anuncia saída do presidente do INSS e cajazeirense Leonardo Rolim assume o cargo
Desde o final do ano de 2019 o governo federal demonstrava insatisfação com as longas filas na autarquia. O presidente Jair Bolsonaro estaria cobrando por mudanças no comando no órgão.
O secretário de Previdência e Trabalho do governo Bolsonaro, Rogério Marinho, anunciou nesta terça-feira (28) na Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF a saída de Renato Vieira da presidência no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e para ocupar o cargo, será nomeado o cajazeirense Leonardo Rolim, que até então desempenha a função de secretário de Previdência do Ministério da Economia.
Desde o final do ano de 2019 o governo federal demonstrava insatisfação com as longas filas na autarquia. O presidente Jair Bolsonaro estaria cobrando por mudanças no comando no órgão. O próprio secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, afirmou que a digitalização dos serviços fez a fila aumentar.
Há atualmente 1,3 milhão de requerimentos atrasados no INSS. Para reduzir as filas, o governo decidiu, no dia 14 de janeiro, contratar emergencialmente 7.000 militares da reserva para atuar no atendimento.
VEJA MAIS:
Governo publica decreto para contratar militares no serviço público
A nomeação de Leonardo Rolim e a exoneração Renato Vieira devem ser publicadas no Diário Oficial da União nesta quarta-feira(28).
QUEM É O CAJAZEIRENSE NO ALTO ESCALÃO DO GOVERNO?
Leonardo José Rolim Guimarães, é consultor de orçamento na Câmara dos Deputados, aprovado no concurso de 1999. Cedido ao Senado Federal, foi assessor do presidente da Comissão de Assuntos Econômicos e diretor da Assessoria Especial de Planejamento e Modernização Administrativa. Rolim é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), e tem trabalhos publicados nas áreas de previdência e trabalho.
Rolim tem 45 anos, e é irmão das Jornalistas Lena Guimarães (in memorian) e Lúcia Rolim. Ele possui mestrado em Administração pela Universidade de Brasília (UnB) e é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No Ministério do Trabalho e Emprego, foi assessor do secretário-executivo e assessor especial do ministro.
Na área acadêmica, Leonardo Rolim foi instrutor de Administração Pública na ENAP, ministrando vários cursos na área de administração pública e planejamento governamental para diversos órgãos, como a Marinha do Brasil, a Fundação Oswaldo Cruz e o Governo do Estado do Ceará. Também foi professor do curso de graduação em Administração da Associação de Ensino Universitário do Distrito Federal (UDF).
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário