header top bar

section content

Será que é normal não suar durante a prática de exercício físico? Confira o que dizem os especialistas

Existem alguns fatores que podem levá-lo a não suar durante o treino

Por Notícias ao Minuto

14/09/2019 às 10h19

Existem alguns fatores que podem levá-lo a não suar durante o treino.

Correu, fez agachamentos e praticou um treino intenso de corpo inteiro, mas depois de uma hora sem parar, a sua camiseta continua seca. Afinal, será que é normal não suar durante o treino? De acordo com Gunnar Peterson (que treinou artistas como J.Lo, Khloe Kardashian e Kate Beckinsale), as pessoas fazem essa pergunta constantemente. A sua resposta? “Claro, o suor é um indicador, mas não o único”.

Existem alguns fatores que podem levá-lo a não suar durante o treino. Para começar, qual é a temperatura na sala? Porque, sim, se está treinando em um espaço com a temperatura mais elevada, provavelmente suará mais do que em um que tenha ar-condicionado.

Além disso, está hidratado? Porque quanto menos água bebe, menor é a probabilidade de suar. “Você sabe o quanto está se esforçando e se exercitando”, afirma Peterson, então não deixe que esse seja o padrão de um treino bem-sucedido.

Ao invés disso, ele recomenda que considere outros fatores. “Adoro trabalhar todos os planos de movimento: sagital (frente e verso), frontal (lado a lado), transversal (rotação)”, explica Peterson. Também depende realmente dos seus objetivos. Treinou todo o corpo? Como se sente após o treino? Concentrou-se nos braços? Como estão as suas pernas? Está cansado?

Portanto, mesmo que não sue durante o treino, ainda assim treinou! “Em última análise, dê crédito a si mesmo por tudo o que faz e não se menospreze”, ensina Peterson.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1053760/sera-que-e-normal-nao-suar-durante-a-pratica-de-exercicio-fisico

Tags:
Recomendado pelo Google: