header top bar

section content

PMs matam assaltante que fez idosa de 83 anos refém em assalto; Bolsonaro dá ‘parabéns’

Senhora de 83 anos ficou cerca de 10 minutos com arma apontada para sua cabeça em Valença (RJ); policiais atingiram o criminoso quando ela tropeçou e caiu

Por Veja

06/12/2018 às 09h34 • atualizado em 06/12/2018 às 09h35

Idosa foi feita refém por assaltante, que acabou morto pela PM no Rio de Janeiro

Um homem que assaltou uma joalheria no município de Valença (RJ), no sul do Rio de Janeiro, foi morto por policiais militares nesta quarta-feira, 5, após fazer refém uma idosa de 83 anos por cerca de dez minutos.

Conforme nota divulgada pela Polícia Militar, PMs do 10º Batalhão que patrulhavam o centro da cidade foram informados por pessoas que passavam pela região que a loja havia sido assaltada. Segundo o texto, o criminoso portava um revólver calibre 38 e, ao avistar os policiais, fez a senhora refém, apontando a arma para a cabeça dela e “ameaçando matá-la a todo tempo”.

Mesmo cercado pelos agentes, ele se negava a se render e tentou fugir levando a idosa, até que ela tropeçou e caiu na rua, atrás de um veículo que estava estacionado. Nesse momento, dois dos policiais atingiram o assaltante com seis tiros. Ele morreu no local e a senhora, segundo a PM, passa bem.

Foram apreendidos no local o revólver do criminoso e 50.000 reais em joias, que ele havia roubado na joalheria.

Bolsonaro parabeniza policiais
Por meio de sua conta no Twitter, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), parabenizou os policiais que mataram o assaltante. “A vida do cidadão de bem sempre deve ser prioridade”, escreveu Bolsonaro, que recebeu como resposta do perfil da PM fluminense: “Nossas continências, Exmo Presidente eleito!!!”.

Uma das bandeiras da campanha do presidente eleito é a alteração do Código Penal para incluir o “excludente de ilicitude” a policiais que matam criminosos durante o serviço.

Filho do presidente eleito, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também enalteceu a atuação dos PMs. “Aplausos para esse policial. Merece uma medalha, a qualquer momento o criminoso poderia matar a idosa ou o próprio policial”, afirmou.

Fonte: Veja - https://veja.abril.com.br/brasil/pms-matam-assaltante-que-fez-idosa-refem-no-rj-bolsonaro-da-parabens/

Recomendado pelo Google: