header top bar

section content

Site consulta seu CPF no Serasa e te ajuda a limpar nome; conheça

Sistema informatizado permite consultar propostas de renegociação de dívidas online

Por Tech Tudo

05/09/2018 às 13h58

Faça o cadastro no Serasa Experian (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Serasa Limpa Nome é uma plataforma da Serasa Experian para facilitar a renegociação de dívidas via Internet. Com o cadastro no site, o usuário pode acessar um detalhamento de débitos e, em alguns casos, obter até 90% de desconto ou parcelar a dívida em 36 meses. O boleto pode ser impresso na hora a fim de otimizar o tempo do solicitante. A plataforma também traz o sistema Serasa Score, vinculado ao serviço Serasa Consumidor, capaz de avaliar a condição de crédito com base em um método de score.

Participam da iniciativa empresas de telecomunicações, educação, cartão de crédito e bancos. No entanto, a quantidade de organizações ainda é pequena para a oferta de negociamento. Segundo a entidade, cinco novas parcerias devem integrar o sistema a cada mês para, assim, expandir os serviços. O objetivo é fortalecer a plataforma online até novembro de 2018, quando está previsto o Feirão Limpa Nome Serasa Experian em todo o país. Veja como acessar o serviço para renegociar pendências e tirar o nome do cadastro de devedores da Serasa.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome (www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online) e clique em “Cadastre-se”;

Passo 2. Informe o número do CPF, nome e data de nascimento. Em seguida, insira um endereço de e-mail e uma senha de cadastro. Marque a caixa “Declaro que li e aceito os Termos” e vá em “Criar conta grátis”;

Passo 3. Clique no link enviado para o seu e-mail para ativar a conta. Você será levado de volta ao Limpa Nome. Aguarde alguns segundos para sistema rastrear propostas de renegociação disponíveis para o seu CPF;

Passo 4. Ainda há poucas empresas participantes do sistema informatizado de renegociação do Serasa, então é possível não haver propostas para você, mesmo que existam dívidas ativas no CPF. Clique em “Serasa Consumidor” para acessar o Serasa Score e o detalhamento de débitos no seu nome. Caso haja débitos sem propostas, a recomendação é esperar alguns dias e fazer uma nova consulta.

Saiba se há propostas de renegociação de débitos para o seu CPF (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Saiba se há propostas de renegociação de débitos para o seu CPF (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Saiba se há propostas de renegociação de débitos para o seu CPF (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Pronto. Aproveite as dicas e regularize sua situação financeira com o sistema do Serasa Limpa Nome.

Fonte: Tech Tudo - https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/09/como-usar-o-serasa-limpa-nome.ghtml

Recomendado pelo Google: