header top bar

Domingo 13/abr 04:45h

section content

“Acordei com ele me beijando”, relata mulher estuprada no Parque Olímpico por supervisor

Jovem não quer mais voltar ao trabalho nas Olimpíadas

Por Campelo Sousa

02/08/2016 às 14h00

Bombeiro vive com medo (Foto: Reprodução / Rede Record)

A bombeiro civil, que foi vítima de violência sexual dentro do parque Olímpico da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, falou pela primeira vez sobre o abuso. A jovem de 22 anos descansava deitada em um papelão, em uma sala dentro do velódromo, quando foi surpreendida pelo suspeito.

De acordo com a bombeiro, o trabalho — 12 horas diretas sem intervalos — era exaustivo. Segundo ela, no único momento em que conseguiu parar para descansar, foi acordada pelo supervisor. A vítima conta que despertou, no susto, com o homem sobre ela:

— Acordei com ele me beijando e passando a mão em mim. Quase deitado em cima de mim.

Genival Ferreira Mendes, supervisor da equipe de bombeiros, foi preso e responde pelo crime de violação sexual mediante fraude.

Em entrevista, a vítima conta que, após o abuso, foi socorrida por homens da Força Nacional. Ela ainda se diz assustada e mal consegue dormir. Segundo a jovem, neste momento, só há um sentimento:

— Eu só estou sentindo vergonha.

Apesar de o  supervisor estar preso, a jovem tem medo da impunidade.

A bombeiro relata que estava feliz por ter seu primeiro emprego em um evento do porte dos Jogos Olímpicos. Entretanto, ela afirma que não pretende voltar ao serviço, pois teme que a violência possa se repetir:

— É um evento grande, tem bastante segurança. Mas, se aconteceu comigo, pode acontecer com outras e pode acontecer de novo.

Parte dos serviços de segurança do Parque Olímpico foi terceirizado pelo Comitê Rio 2016. A jovem e o supervisor foram contratados pela mesma empresa. A empresa disse que está colaborando com as investigações

R7

Recomendado pelo Google: