Morre aos 82 anos padre acusado de abuso sexual contra 9 garotos
O nome de José Afonso Dé foi citado entre os sacerdotes acusados de pedofilia, exibida no filme "Spotlight – Segredos Revelados"
O padre José Afonso Dé morreu nesta quinta-feira (14), aos 82 anos. De acordo com o G1, ele é acusado de abusar sexualmente de nove adolescentes, entre 2009 e 2010.
O padre passava por um tratamento contra câncer de próstata e estava internado na Santa Casa da cidade há 33 dias.
A reportagem recorda que, em 2011, Dé chegou a ser condenado pela 2ª Vara Criminal de Franca a 60 anos e oito meses de prisão pelas acusações de estupro e atentado violento ao pudor. O padre recorreu em liberdade e foi absolvido de sete casos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
O advogado José Chiachiri Neto disse que o religioso foi autorizado a recorrer da setença em liberdade. As últimas duas acusações contra ele estavam em julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF).
O arcebispo era conhecido como Padre Dé. O nome dele foi citado entre os sacerdotes acusados de pedofilia, exibida no filme “Spotlight – Segredos Revelados”. A chamada “lista da vergonha” surge antes dos créditos finais do longa, que ganhou Oscar de melhor filme em 2016.
Notícias ao Minuto
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário