header top bar

section content

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Patos

É grande a expectativa para a apresentação inédita da Esquadrilha da Fumaça na cidade de Patos. O evento, promovido pela Prefeitura de Patos, está programado para as 15h sob o Terreiro do Forró, dentro ainda das comemorações de aniversário da cidade (24/10). Esta é a primeira vez que os pilotos da Força Aérea Brasileira apresentam […]

Por

20/11/2007 às 00h13

É grande a expectativa para a apresentação inédita da Esquadrilha da Fumaça na cidade de Patos. O evento, promovido pela Prefeitura de Patos, está programado para as 15h sob o Terreiro do Forró, dentro ainda das comemorações de aniversário da cidade (24/10). Esta é a primeira vez que os pilotos da Força Aérea Brasileira apresentam suas perigosas acrobacias nos céus da cidade.

O prefeito Nabor Wanderley disse que esse show da Esquadrilha é uma grande oportunidade para que a população possa conhecer de perto esse trabalho da FAB. "É uma apresentação que ficará marcada na história de Patos e na memória de seus filhos", acrescentou Nabor.

A Esquadrilha da Fumaça tem encantado espectadores do Brasil e de outras nações com sua performance acrobática, com mais de 3 mil apresentações, encantando a todos que assistiram-nas. Além dos pilotos, compõem o grupo mecânicos, os "Anjos da Guarda", que cuidam da segurança, eficiência e disponibilidade das aeronaves na Esquadrilha.

São militares formados pela Escola de Especialistas de Aeronáutica , sediada em Guaratinguetá, São Paulo, com alta capacitação técnica. Tamanha é a confiança na qualidade técnica destes profissionais que lhes foi atribuído o codinome de "Anjos da Guarda" pelos pilotos fumaceiros. 

Atualmente a Esquadrilha da Fumaça, com mais de 50 anos de existência, utiliza em suas demonstrações o avião T-27 Tucano – EMBRAER, pintado com as cores da Bandeira brasileira. Ela representa para milhares de pessoas a oportunidade de travar um emocionante e inesquecível contato com a Força Aérea Brasileira, passando a respeitá-la e admirá-la como instituição capaz de garantir a soberania do espaço aéreo nacional. 

Fonte: patosonline

Tags:
Recomendado pelo Google: