Dom Cappio comemora suspensão das obras da Transposição
O bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, que está há 15 dias em greve de fome, recebeu "com alegria" a notícia de que o Tribunal Regional Federal (TRF) de Brasília (DF) concedeu liminar suspendendo as obras de transposição do Rio São Francisco. A Advocacia Geral da União (AGU) informou, por meio de sua […]
O bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, que está há 15 dias em greve de fome, recebeu "com alegria" a notícia de que o Tribunal Regional Federal (TRF) de Brasília (DF) concedeu liminar suspendendo as obras de transposição do Rio São Francisco.
A Advocacia Geral da União (AGU) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que recorrerá da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF). A AGU considera que só o STF pode decidir sobre o caso, pois o projeto envolve vários estados.
Cappio, porém, comemorou a liminar. "A liminar aponta para um final feliz", comenta o religioso, que está hospedado na Capela de São Francisco, em Sobradinho (BA), 554 quilômetros a noroeste de Salvador.
Apesar disso, o bispo garante que o jejum continua até que as tropas do Exército que tocam as obras, nos municípios de Cabrobó e Alta Floresta, em Pernambuco, sejam definitivamente retiradas dos canteiros.
Ato ecumênico realizado neste domingo (9) em Sobradinho, na Bahia, marcou o 13º dia de greve de fome do bispo Luiz Flávio Cappio. É a segunda vez em dois anos que o bispo deixa de se alimentar em protesto contra a transposição do rio São Francisco.
A greve de fome anterior do bispo, que tem 61 anos, foi interrompida após 11 dias, após acordo com o governo. O ato realizado no domingo teve a participação de movimentos sociais.
Fonte: G1
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário