Segundo turno: Zé Vieira e Bivânia
A oitiva de testemunhas na AIME acontecerá dia 18 em Sousa.
O Juiz da 35ª Zona Eleitoral, Dr. Perilo Rodrigues de Lucena, marcou para o dia 18 de Março, oitiva de testemunha na Ação de Investigação de Mandato Eletivo – AIME apresentada pelo presidente do PCdoB Benedito Soares contra o prefeito Eleito de Marizópolis Zé Vieira, sobre acusação do uso da máquina administrativa e do poder econômico para angariar votos.
O advogado Dr. João Hélio, contratado pelo presidente do PCdoC, disse que, entre as irregularidades eleitorais praticadas pelo candidato eleito, José Vieira e a sua Filha Juliene, vice, vão desde doações irregulares de supostos empresários, funcionários fantasmas, e contrações irregulares.
A defensa alega que mesmo que os fatos fossem verdadeiros teriam que ter ocasionado potencialidade na disputa do pleito, o que não houve já que Zé Vieira venceu as eleições com mais de 1.700 votos de maioria, mas garante que todas as doações foram feitas de livre e espontânea vontade, além do mais todos já haviam se afastados dos seus respectivos cargos um ano antes das eleições.
Zé Vieira da Silva (PTN) enfrentou nas urnas a professora Bivânia Araújo (PSB), e agora vai haver outro duelo na Justiça. Ambos ficarão cara-a-cara no dia 18 de Março às 14hs do Fórum Eleitoral em Sousa.
Benedito Soares, presidente do PCdoC, foi candidato a vice-prefeito na chapa com Bivânia Araujo, e é o propositor da Ação contra Zé Viera na Justiça Eleitoral. Segundo Bené, não têm dúvidas que as provas apresentadas por ele, são todas contundentes e irrefutáveis.
Fonte: Folhadosertao
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário