header top bar

section content

Cadeias de Patos, Cajazeiras e Sousa estão super-lotadas e sem infra-estrutura

De acordo com um levantamento realizado sobre as condições funcionais das cadeias públicas da Paraíba, o resultado é preocupante, haja vista que a superlotação e a falta de infraestrutura

Por

25/02/2010 às 05h38

/De acordo com um levantamento realizado sobre as condições funcionais das cadeias públicas da Paraíba, o resultado é preocupante, haja vista que a superlotação e a falta de infraestrutura estão presentes em todo o Sertão.

Patos
A Delegacia de Patos está funcionando com móveis velhos e enferrujados. A estrutura do prédio é uma verdadeira calamidade, com grades retorcidas, problemas de ventilação e higiene. Além, de uma total insegurança, já que não existem grades ou portões que evitem a entrada de qualquer pessoa na carceragem.

Sousa
Em Sousa não é diferente, a delegacia responde por outros nove municípios da região e não tem estrutura adequada para receber e abrigar os presos. Os móveis e estrutura do prédio estão em péssimas condições.

Cajazeiras

Já em Cajazeiras, a Cadeia Pública também enfrenta problemas estruturais, mas o que mais preocupa é a superlotação: 280 presos ocupam um espaço projetado para manter 30 pessoas. O pior é que há um presídio regional quase pronto na cidade e que está em fase de conclusão há oito anos.

Da redação do Diário do Sertão
Com Paraíba 1

Tags:
Recomendado pelo Google: