header top bar

section content

Menina de 13 anos morre após comer biscoito envenenado no Recife

Jéssica foi socorrida e levada para a Policlínica Barros Lima, em Casa Amarela, também zona norte. Ela começou a passar mal logo depois de comer cinco biscoitos.

Por

05/06/2010 às 13h26

A estudante Jéssica Lopes da Silva, 13 anos, morreu depois de comer biscoitos de chocolate recheados quando estava em sua casa, no bairro da Guabiraba, zona norte do Recife, na noite desta sexta-feira (5).

A Polícia Civil investiga se a vizinha da estudante pode ter envenenado os biscoitos, uma vez que foi ela quem deixou o alimento na casa onde Jéssica estava. A família da estudante encontrou bolinhas pretas dentro do recheio dos biscoitos, semelhantes a chumbinho, raticida conhecido como veneno de ação rápida.

Jéssica foi socorrida e levada para a Policlínica Barros Lima, em Casa Amarela, também zona norte. Ela começou a passar mal logo depois de comer cinco biscoitos. "Não sei como alguém é capaz de fazer uma coisa dessas", disse a mãe da estudante, a dona de casa Lenicleide Lopes da Silva, 31 anos.

"A Jaqueline (irmã de Jéssica) chegou a comer um biscoito, mas percebeu que estava com gosto ruim e deixou de lado", afirmou Lenicleide. Jéssica estava na casa da tia-avó, Gilvânia Francisca , com a irmã de 9 anos, um primo de um ano e uma tia.

A família acredita que os biscoitos eram dirigidos à dona da casa. Ela não os comeu porque é diabética. Gilvânia Francisca também disse que a vizinha suspeita não tem boas relações nas redondezas. Quando a notícia se espalhou, os moradores do Córrego da Loura, em Guabiraba, tentaram linchá-la. A casa dela chegou a ser apedrejada.

No início da madrugada deste sábado, o caso foi registrado na delegacia de plantão de Casa Amarela, pela delegada Belquimar Sampaio, que enviou o biscoito entregue pela família para análise no Instituto de Criminalística (IC). A supseita prestou depoimento e foi liberada para responder ao inquérito em liberdade. A investigação será conduzida pela delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com a delegada Josineide Confessor a frente dos trabalhos.

Do Terra

Tags:
Recomendado pelo Google: