header top bar

section content

Deputada Paraibana pede que PF investigue vandalismo contra seu comitê

A informação do crime foi divulgada na manhã desta terça-feira (24), na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),

Por

24/08/2010 às 17h55

A deputada estadual Nadja Palitot (PSL) distribuiu na tarde desta terça-feira (24), nota denunciando que o seu comitê de campanha no município de Caldas Brandão, interior da Paraíba, teria sofrido um atentado no último final de semana.

A nota diz que a assessoria jurídica da deputada já pediu que a Policia Federal e a Justiça Eleitoral sejam acionadas para a investigação do caso.

A nota é a seguinte, na íntegra:

"A assessoria jurídica da deputada estadual e candidata à reeleição Nadja Palitot (PSL) já acionou a Policia Federal e a Justiça Eleitoral, solicitando uma investigação para apurar o ato de vandalismo a qual foi atingido o comitê da candidata no município de Caldas Brandão, durante o final de semana.

A informação do crime foi divulgada na manhã desta terça-feira (24), na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), pela própria deputada. Nadja atribuiu o fato após uma enfermeira, que até então era dos quadros da prefeitura municipal, anunciar apoio ao projeto de reeleição da parlamentar e do governador José Maranhão.

Boletim de ocorrência – De acordo com as informações do ‘Boletim de Ocorrência’ registrado na comarca do município de Gurinhém, declaradas por Cícero dos Santos Nascimento coordenador o Comitê, dão conta que o acusado pelo crime é um homem conhecido na região por “Galinha”, que está hospedado numa residência vizinho ao prédio onde funciona o comitê de propriedade de Milton Monteiro de Melo, conhecido por ‘Fera’.

A ação foi feita de madrugada e foram destruídas faixas e bandeiras, arrancaram cartazes com fotos dos candidatos da coligação ‘Paraíba Unida’: Wilson Santiago, Nadja Palitot, Wilson Filho e Zé Maranhão.

O coordenador ainda informou no BO que o acusado ao tentar arrancar uma bandeira, danificou a rede elétrica do comitê.

Cara a cara – No boletim ainda consta que no momento em que a equipe de gravação de vídeo do PMDB estava captando imagens do que restou do vandalismo, apareceu o ‘Fera’ numa moto com adesivos do candidato Romero Rodrigues e em frente as câmeras de filmagens fez sérias ameaças, dizendo “que está declarada a guerra”.

A deputada Nadja Palitot acredita que essa ação é uma forma de querer intimidar a sua militância em Caldas Brandão, devido a sua penetração e adesões que vem conquistando na cidade e região.

“Esse ato lastimável não vai intimidar nem a mim e muito menos as minhas lideranças e militantes. Vou continuar com a minha caminhada trabalhando e lutando pelo povo. Isso é um ato contra a democracia”, indagou Palitot".

Da Assessoria de Imprensa da deputada Nadja Palitot

Tags:
Recomendado pelo Google: