header top bar

section content

Presidiários da Colônia Penal de Sousa denunciam que são recebidos a bala por agentes penitenciários

O diretor da colônia, Sargento Coura, segundo informações dos presidiários, é ciente de todos os maus tratos que acontecem no interior do presídio.

Por

26/08/2010 às 17h54

Presos da colônia penal de Sousa enviam carta denúncia à imprensa sousense nesta quinta-feira (26) denunciando maus tratos por parte de agentes penitenciários. Segundo informações contidas na carta, um presidiário estava passou muito mal na noite da quarta-feira (25), e quando outros presos foram pedir socorro foram recebidos a bala pelo agente de plantão, por nome de Jailson.

Na carta os presos relatam que este não foi o primeiro caso de maus tratos ocorrido no interior do presídio. Segundo eles, a agente algemou o doente para levar ao hospital e depois queria bater nele, mas os colegas de sela impediram o espancamento.

“Quando ele voltou do hospital deixou o nosso irmão (colega de sela) algemado e ainda saiu fazendo terror e dizendo palavrões”, trecho da carta.

A carta foi assinada por vários presos, afirmando que não agüentam mais serem tratados como indigentes e humilhados por servidores da penitenciária.

O atual diretor da colônia, Sargento Coura,  segundo informações dos presidiários é ciente de todos os maus tratos aos presos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: