header top bar

section content

Em cidade sertaneja: Homem é enterrado vivo e família descobre corpo virado dentro de caixão

Após a abertura do caixão, que foi registrada em vídeo, a filha de seu Benigno, e outro irmão comprovaram a suspeita de que ele foi enterrado vivo.

Por

27/10/2010 às 12h33

A senhora Fátima Benigno denunciou nessa segunda-feira (25), na Liberdade FM da cidade de Pombal, que o seu pai Francisco Benigno Cardoso, de 97 anos, que morreu, no dia 20 de setembro deste ano, pode ter sido enterrado ainda com vida. De acordo com Fátima, Benigno faleceu por volta das 9 horas da manhã, e não foi encaminhado para o hospital do município.

Ela revelou que descobriu que seu pai estava virado dentro do caixão, após ser procurada pelo coveiro do cemitério Nossa Senhora do Carmo, onde o corpo está enterrado e afirmou ter sonhado sobre o fato.

Após abertura do caixão, que foi registrada em vídeo, ela e outro irmão comprovaram a suspeita.

Ainda de acordo com Fátima, seu pai estava virado para a esquerda e as mãos já não estavam mais entrelaçadas.

“Sempre suspeitei que meu pai não tivesse morrido, mas que estivesse em coma profundo”, disse ela, acrescentando que chegou a constatar suor no nariz dele, instantes antes do enterro.

Causa da morte
O laudo que atestou o óbito foi assinado pelo médico Cícero Cardoso, e constatou que a causada morte foi Acidente Vascular Cerebral, Parada Cardiorespiratória e hipertensão arterial.

Exumação do corpo
Fátima informou também que já acionou o Ministério Público e a Justiça para que seja feita a exumação do corpo e um laudo no Instituto Médico Legal, para investigar a suspeita.

“Vou até o final para provar o que eu dizia, que se tivessem feito um exame mais detalhado no dia da sua ‘morte’ ele hoje estaria com a gente”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: