header top bar

section content

Polícia Militar de Cajazeiras prende cinco pessoas acusadas de dar golpes em agências bancárias

A PM da Paraíba, em parceria com a PM do Ceará conseguiram prender cinco acusados de aplicarem golpes em bancos na cidade de Cajazeiras.

Por

29/11/2010 às 18h59

A Polícia Militar da Paraíba e do vizinho Estado do Ceará, iniciaram nesta segunda-feira (29) na cidade de Cajazeiras (PB) até Ipaumirim (Ce) a operação, que resultou na prisão de cinco pessoas acusadas de aplicarem golpes em agências bancárias, com a colocação de um aparelho conhecido por “Chupa Cabra”.

Os acusados foram presos em Cajazeiras, quando tentaram instalar o aparelho nos caixas eletrônicos do Banco Bradesco, que fica localizado ao lado da prefeitura, no centro da cidade. A PM conseguiu prender Joel Ferreira de Sousa, 51 anos, Anaílson Alexandre Parnaíba, 29, José Correia de Sousa, Francisco Cristiano Roberto de Oliveira, 29 e José Manoel de Sousa, 72 anos.

Prisão
A polícia chegou até o bando através de uma denúncia, dando conta que um homem teria instalado um aparelho de clonar cartões em um dos caixas do Bradesco. Uma guarnição do 6° BPM (Batalhão de Polícia Militar) comandada pelo sargento Edmilson foi até o local e encontrou o ‘chupa cabra’ e um veículo Cross Fox amarelo, placas FLY-0943 abandonado em frente ao banco. Os policiais montaram uma campana e deram voz de prisão aos suspeitos ao retornarem para o veículo. Ao revistarem o carro foi encontrado uma grande quantidade de material usado para a colocação do aparelho.

Material apreendido
De acordo com o wscom Online, o material apreendido foi um rolo de fita dupla face, um rolo de fita isolante de cor preta, cola super bonde, uma tesoura com resquícios de cola, três chaves de fenda de tamanhos variados, um arame, vários pedaços de fita adesiva dupla face e ainda um rifle, munições, 132 cartões clonados, 18 chupa cabra, celulares, mais de 30 carteiras de trabalho e CPFs, uma carteira de identidade falsa, dois notebooks, dois scaners e diversas ferramentas para instalação de câmeras.

Acusados
Um dos presos, Joel Ferreira de Souza, morador da cidade de Ipaumirim-CE, possui várias passagens pela justiça incluindo a prática de furtos e crimes contra agências bancárias na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, sendo encontrado na carteira dele dois alvarás de soltura, de crimes contra o Patrimônio de instituições bancárias de outros estados.

Outro envolvido com o grupo, José Correia de Souza conseguiu fugir, mas foi seguido e preso em Ipaumirim, gerando uma grande operação envolvendo as polícias da Paraíba e Ceará, comandadas Tenente Bruno Silva do 6º BPM-PB e Major Sobreira da PM-CE. Correia estava no sítio Serrote junto com Francisco Roberto e Manoel de Souza, sendo apreendido a arma, munição e outros materiais, incluindo os ‘chupa-capa’.

Os grupo foram presos e o material apreendido, levado para a Delegacia de Polícia de Cajazeiras, onde foram autuados em flagrante.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: