Papa é puxado e quase cai por fiéis, se irrita e diz: ‘Não sejam egoístas!’
Francisco cumprimentava um grupo de pessoas quando quase foi derrubado
Em visita ao México, o papa Francisco chegou a perder a paciência ao ser puxado por fiéis. ‘Não sejam egoístas!’, disse o pontífice após quase cair. O incidente ocorreu na cidade de Morelia, capital de Michoacán (Oeste do México). A passagem do papa se encerra nesta quarta-feira (17). O pontífice deve visitar a uma prisão na fronteira com os Estados Unidos.
Francisco chegou nessa terça-feira no coração do México para oferecer palavras de motivação para padres que tentam ministrar a pessoas atormentadas pela violência e guerras entre gangues do tráfico de drogas.
A visita do pontífice a Morelia, no entanto, é também um simbólico voto de confiança ao arcebispo da cidade, Alberto Suárez Inda. Assim como Francisco, Suárez Inda pediu para que os bispos mexicanos se aproximem das pessoas e não ajam como burocratas ou príncipes. No ano passado, Francisco fez dele um cardeal, uma mensagem inequívoca de que o argentino quer que pastores “periféricos” como ele estejam nos postos mais altos da hierarquia da igreja.
Depois de dar uma volta no papamóvel pela cidade, Francisco celebrou uma missa para o clero mexicano em na em um estádio. Em seguida, ele visitou a catedral barroca da cidade.
Em.com / Com AFP
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário