header top bar

section content

Delegacias da região sertaneja estão um verdadeiro caos, diz delegado da Polícia Civil

Teles disse que encontrou diversas dificuldades, como falta de infraestrutura, servidores, equipamentos e viaturas.

Por

19/01/2011 às 19h01

O novo delegado da 9ª Delegacia de Policia Civil de Cajazeiras, Gilson de Jesus Teles disse nessa terça-feira (18), que esteve visitando as delegacias da região e encontrou várias dificuldades como falta de infraestrutura, servidores, equipamentos e viaturas nas sedes.

De acordo com Teles, a delegacia da cidade de Sousa se encontra num caos, pois está numa condição muito precária, tanto no que se refere ao atendimento, quanto à prestação de serviços.

“Se todos os aparelhos da delegacia de Sousa forem ligados ao mesmo tempo há uma queda de energia, e além disso os computadores não tem internet em razão da precariedade das instalações elétricas”, afirmou.

Ele enfatizou que é necessário fazer um reparo na parte elétrica da sede, para depois instalar a internet, que será o meio doravante para as comunicações tanto para a imprensa, quanto para os órgãos que solicitarem as informações policiais.

Em São João
Já na cidade de São João do Rio do Peixe, na qual Teles foi delegado durante quatro anos, há um número de servidores bastante reduzido, e atualmente não há nenhum delegado para ser nomeado para essa localidade.

“Comunicamos o caso ao delegado geral, e ele nos falou que de início é necessário nomear um outro delegado que possa cobrir àquela área”, salientou.

Projeto
Com relação ao projeto de colocar nas sedes das comarcas os delegados titulares das cidades de Cajazeiras, Sousa, São João do Rio do Peixe, Uiraúna e São José de Piranhas, ele salientou que nas distritais de Sousa e Cajazeiras, foi enviada a relação dos profissionais que serão nomeados em breve, como titulares da 1ª e 2ª DP, bem como os adjuntos das respectivas distritais.

“Esse já era um clamor público, em razão da falta de delegados que assumissem o expediente o dia todo”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: