header top bar

section content

Menor acusado de matar jovem de 20 anos com golpe de punhal se entrega a Polícia Civil de Sousa

O adolescente confessou que assassinou o rapaz por vingança e descartou a versão inicial de que teria tentado roubar uma moto da vítima.

Por

23/02/2012 às 10h40

Na tarde desta quarta-feira (22) o menor de 15 anos de idade, acusado do assassinato ao padeiro e mototaxista José Gomes de Oliveira Filho, de 20 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Sousa e confessou a autoria do crime.

O adolescente afirmou que matou o rapaz por vingança e descartou a versão inicial de que teria tentado roubar a moto da vítima. Segundo o infrator, houve uma briga entre ele e José Gomes Filho no interior da festa de Carnaval no bairro da Estação na madrugada da última quarta-feira (22).

Ao término do evento, o acusado ficou do lado de fora na companhia de mais duas pessoas esperando a vítima passar. Quando isso aconteceu eles abordaram e o menor aplicou uma punhalada fatal no peito.

A policia agora trabalha para tentar prender os outros dois suspeitos do crime que inclusive são maiores de idade.

De acordo com o delegado Vicente Honório, após a confissão do crime, o menor infrator foi encaminhado ao CEA (Centro Educacional do Adolescente) para cumprir medida sócio educativa.

Vítima morou na Espanha
José Gomes Filho era solteiro, natural de Sousa, mas residia na Espanha com duas irmãs. Recentemente se encontrava na casa de parentes na rua Deocleciano Nunes de Resende, no bairro André Gadelha. Familiares disseram que ele havia aproveitado a última noite de Carnaval para brincar com os amigos.

Entenda o caso
Um jovem de apenas 20 anos de idade foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (22) na cidade de Sousa por cerca de três adolescentes. Um deles estava armado com um punhal.

De acordo com a Polícia Civil, o padeiro José Gomes de Oliveira Filho, de apenas 20 de idade saía do Carnaval realizado pela Prefeitura no Bairro da Estação quando foi abordado por três rapazes, sendo um emnor e dois maiores de idade. Após rápida discussão, o adolescente de 15 anos aplicou uma punhalada no peito do rapaz.

O padeiro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Sousa, mas faleceu enquanto recebia atendimento médico. Após o crime, os infratores fugiram (sem a moto da vítima).

DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: