header top bar

section content

Coordenadora do Procon de Cajazeiras é agredida por empresário e caso vai parar na delegacia

Andréa Coutinho já registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia e disse que vai representá-lo judicialmente.

Por

07/03/2012 às 22h36

A coordenadora do Procon de Cajazeiras, Andréa Coutinho foi agredida verbalmente, atingindo além do Órgão, sua própria moral, nesta quarta-feira (07), na véspera do “Dia Internacional da Mulher”, que é comemorado nesse dia 08 de março, quando estava no exercício da sua função.

De acordo com informações da coordenadora, a equipe estava fiscalizando a Artchoperia, localizada no centro da cidade, do empresário Gilson Pedrosa, quando constatou irregularidades constantes nos cardápios acerca da obrigatoriedade da gorjeta do garçom, quando é opcional ao consumidor.

Segundo Andréa, o proprietário já havia sido notificado antes do carnaval para se adequar a Lei, porém, expirando o prazo determinado pelo Órgão, Gilson não realizou as correções.

Ela revelou que comunicou a Gilson que autuaria o comércio por descumprimento a Legislação, sendo recebida pelo empresário de forma agressiva e com palavrões. “Este empresário teve prazo para se adequar e não o fez, então lavramos o auto de infração. Este é o nosso trabalho”. Declarou a responsável pela Defesa do Consumidor em Cajazeiras.

Andréa informou que diante da reação do proprietário da Artchoperia, teve que solicitar a presença da polícia, para resguardar o trabalho dos funcionários, porque Gilson estava exaltado. O Procon também apreendeu 32 cardápios do estabelecimento comercial.

Delegacia
Após as agressões morais, a coordenadora juntamente com seu advogado, o Defensor Público Otávio Sarmento foram até a delegacia para prestar queixa contra o empresário. “Ele quis me desmoralizar não enquanto profissional, mas também enquanto pessoa”. A autoridade disse ainda, que vai representar o empresário judicialmente.

Com a ocorrência de tantas aflições, Andréa foi parar no Hospital Regional de Cajazeiras, pois estava sentindo calafrios e ânsia de vômitos, onde foi medicada pela plantonista e liberada em seguida.

src=/userfiles/image/art_choperia_07_02_2012.jpg  src=http://folhavipdecajazeiras.com.br/imagens/2012/03/choperia_proncon_2.jpg

Momento da fiscalização do PROCON no estabelecimento comercial (Foto: cedida pelo proprietário da choperia)

O outro lado
Gilson foi procurado pela reportagem, para explicar o fato, porém, não foi localizado, entretanto, postou no twitter do seu comércio a seguinte redação: "O PROCON de Cajazeiras,deve ser um dos maiores poderes de Cajazeiras, porque só anda com a polícia de lado e autuando tudo que e comerciante". Twittou

src=/userfiles/image/Chpperia.jpg

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: