Heron Cid pede a Deusdete ponte para resolver drama das cheias do Rio Piranhas na zona rural de Sousa
Heron estava acompanhado do empresário Ailton Mendes, da Dinoco Indústria de Alimentos, um dos representantes de empresas instaladas na região do Sítio Mãe d’água e que também ficam com atividades prejudicadas nas enchentes
O jornalista e suplente de deputado federal Heron Cid (PSB) se reuniu na manhã desta quarta-feira (22) com o secretário de Infraestrutura da Paraíba, Deusdete Queiroga. No encontro, Heron Cid solicitou estudos para a reconstrução da ponte sobre o Rio Piranhas nos sítios Mãe D’água, Cadeado e Matumbo, comunidades da zona rural de Sousa que costumam ficar ilhadas durante o período de chuvas. No começo do mês, o problema ficou evidente com a falha nas comportas do Açude Boqueirão, de Cajazeiras, o que provocou inundações.
Heron estava acompanhado do empresário Ailton Mendes, da Dinoco Indústria de Alimentos, um dos representantes de empresas instaladas na região do Sítio Mãe d’água e que também ficam com atividades prejudicadas nas enchentes.
“No período de chuvas, a metade dos nossos 180 colaboradores não consegue chegar ao trabalho. Os caminhões também não conseguem ter acesso para escoar a produção. É um drama para moradores das comunidades e para nós produtores,” ressaltou Ailton, durante a audiência, em que estava ladeado por Danilo Mendes e Denis Mendes, da diretoria da Dinococo.
O secretário Deusdete Queiroga prometeu analisar a situação mais de perto e avaliar as soluções técnicas para a demanda, considerando que a atual passagem molhada da comunidade já não comporta a vazão do Rio Piranhas, agora perenizado pela Transposição do Rio São Francisco.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário