header top bar

section content

CAGEPA detecta vários furtos de água em adutora de Uiraúna; A operação teve apoio da PM

Os desvios de água estavam prejudicando o abastecimento das cidades de Lastro e São Francisco, que, juntamente com Uiraúna e Vieirópolis.

Por

04/05/2012 às 14h56

Durante fiscalização realizada pela Gerência Regional do Rio do Peixe, sediada em Sousa, com apoio da Polícia Militar, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) encontrou 15 pontos de desvios de água na adutora Capivara, localizada em Uiraúna.

Segundo o gerente regional Leonardo Rocha, ao todo 14 pessoas foram notificadas e assinaram um termo de responsabilidade se comprometendo a não realizar novamente a ligação irregular.

Os desvios de água estavam prejudicando o abastecimento das cidades de Lastro e São Francisco, que, juntamente com Uiraúna e Vieirópolis, recebem água da adutora Capivara.

"A água tratada estava sendo utilizada para irrigar plantações, encher piscinas, barreiros e para saciar a sede de animais”, comentou Leonardo Rocha.

Ele adiantou que, caso os notificados reincidam na infração, será caracterizado o crime de furto, que prevê de um a quatro anos de reclusão e multa, segundo o Código Penal.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações da SECOM
 

Tags:
Recomendado pelo Google: