header top bar

section content

Acusado da morte de ex-gerente do Banco do Brasil de Uiraúna é condenado a 21 anos de prisão

Moreira foi encontrado morto a tiros nas proximidades do Sítio Varelo, zona rural do município de Uiraúna.

Por

31/05/2012 às 09h34

O Tribunal do Júri da Comarca de Uiraúna condenou a 21 anos de prisão, o réu Garibaldi José Teodoro, mais um dos acusados da morte do ex-gerente do Banco do Brasil da cidade de Uiraúna, Francisco Moreira Dias (Moreira). O acusado foi preso pela Polícia do Estado do Pará. A condenação aconteceu na última terça-feira (29).

O crime aconteceu em fevereiro de 1998. Já foram submetidos a julgamento no Tribunal do Júri popular de Uiraúna, em 2004, os réus Nilton César Moreira e Francisco Junior Martins (Lodoia), acusados de envolvimento no assassinato.

Moreira foi encontrado morto a tiros nas proximidades do Sítio Varelo, zona rural do município de Uiraúna.

O caso só foi descoberto no ano de 2003 quando um dos envolvidos, durante uma sessão de hemodiálise, contou a um colega sobre o crime e de seu arrependimento. A partir de então a polícia tomou conhecimento do fato e foram feitas as investigações chegando aos sete envolvidos.

O réu Nilton Moreira, que era primo da vítima, foi absolvido. Já o réu Lodoia foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão.

Em março de 2009, o Ministério Público, em Uiraúna/PB, conseguiu a condenação, a uma pena de 18 anos em regime fechado, para Agnaldo de Oliveira Filho, autor do assassinato.

DIÁRIO DO SERTÃO com Paraíba Aqui

Tags:
Recomendado pelo Google: