header top bar

section content

Sem teto invadem casas populares, prefeito aciona a polícia e taxa mães de mundiça. Ouça

As mulheres denunciam o prefeito da cidade, José Geraldo (Dr. Geraldo).

Por

19/06/2012 às 07h04

A dona de casa Simone Maria da Silva, moradora da Vila São José, cidade de Ipaumirim, Estado do Ceará, denunciou nessa segunda-feira (18), que o prefeito do município, José Geraldo (Dr. Geraldo), não entregou as casas populares que estava prevista para junho do ano passado.

Segundo Simone, 14 famílias estão sem teto e aguardam com muita ansiedade a entrega desse benefício, mas o gestor municipal ainda não concluiu os serviços das moradias porque não paga aos trabalhadores que estão realizando as construções.

“Eles estavam trabalhando, mas o prefeito deixou de pagar e eles pararam os serviços”. Informou a dona de casa

Simone disse que as famílias invadiram as casas porque não agüentam mais viver nas ruas, porém, o prefeito da cidade acionou a polícia para expulsá-las do local.

“O prefeito disse que a gente tem que sair de lá porque quem veio da rua tem que voltar para rua”. Disse Simone em tom de indignação

Josefa Batista, mãe de cinco filhos disse que só tem o “Bolsa Família” de renda, no valor de R$ 160,00 para sustentar a família e não tem como pagar aluguel. “Fui procurar o prefeito e ele disse que não é nosso pai. Ele chama a gente de mundiça”

Já Francisca Soares, mãe de quatro filho, afirmou que fez o cadastro para ser beneficiada com uma das casas, mas não foi contemplada. “O prefeito ameaçou foi a polícia para nos expulsar”

Vereadores
As mulheres denunciaram também a falta de apoio por parte dos vereadores da cidade. A assessoria da Câmara Municipal, através do radialista JR, convidou as famílias a participarem da sessão da Casa Legislativa nessa quinta-feira (21), onde será discutida a problemática.

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: