Morre aos 68 anos no Hospital Metropolitano, advogado José Lopes Beserra, ex-procurador de Marizópolis
Natural de Sousa, Dr. José Lopes construiu sua vida e base familiar no distrito de São Gonçalo. Formado em 1992, iniciou sua carreira no ano seguinte, especializando-se em Direito Trabalhista.

Faleceu neste sábado, dia (31), no Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa, o advogado José Lopes Beserra, aos 68 anos. Lopes vinha enfrentando complicações decorrentes de problemas renais. Recentemente, ele precisou ser transferido para a região metropolitana da capital para ser submetido a uma cirurgia cardíaca.
Segundo informações da família, o advogado chegou a apresentar uma leve melhora logo após o procedimento, mas seu quadro clínico sofreu uma piora súbita e ele não resistiu.
Legado Jurídico e Político – Natural de Sousa, Dr. José Lopes construiu sua vida e base familiar no distrito de São Gonçalo. Formado em 1992, na UFPB, campus de Sousa, iniciou sua carreira no ano seguinte, especializando-se em Direito Trabalhista. Sua atuação estendeu-se por diversos estados vizinhos, defendendo causas nos âmbitos federal, estadual e do trabalho.
VEJA TAMBÉM: Com 25 anos de prática jurídica, advogado recebe título de cidadão de Câmara da região de Sousa
Emancipação de Marizópolis
– Dr. José Lopes foi o primeiro procurador jurídico do município, cargo que ocupou por diversos anos.
– Ele foi o principal responsável pela redação da Lei Orgânica de Marizópolis, o documento que fundamenta as leis e a administração da cidade desde sua criação.
– Entre 1997 e 2016, atuou como assessor jurídico da Câmara de Vereadores, sendo peça-chave na elaboração de leis locais e no suporte técnico aos parlamentares.
Homenagens e despedida
O jornalista Levi Dantas, sogro do advogado, expressou sua dor através das redes sociais: “Com grande tristeza anuncio o falecimento do meu sogro, Dr. José Lopes. Um homem íntegro e de um grande coração. Que Deus o receba na Glória Eterna.”
Dr. José Lopes deixa a esposa e três filhos: José Ilson, Janailza e Kleber.
Cerimônias de despedida – O corpo está sendo velado no cemitério Parque Jardim da Paz em Sousa e o sepultamento está marcado para este domingo, 1º de fevereiro, às 17 horas no mesmo local.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário