Marcha Mundial das Mulheres promove Cine Debate com filme “Luciá” em alusão ao Agosto Lilás na UFCG Cajazeiras
O evento será no dia 28 de agosto, às 19 horas, no Auditório Central da UFCG e contará ainda com debate sobre o combate à violência contra mulher

Em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado a conscientização ao combate à violência contra a mulher no Brasil, a Marcha Mundial das mulheres, núcleo Márcia Barbosa, realiza a exibição do curta-metragem Luciá, dirigido pela atriz e diretora Priscila Tavares, junto com um debate sobre o tema, no dia 28 de agosto, às 19 horas, no Auditório Central da UFCG.
A obra cinematográfica conta conta a história de “uma menina e seu destino caminham inseparáveis e talvez o melhor fosse nunca chegar. Com uma mala, que fica mais pesada a cada encontro, a cada descoberta, a cada sonho desfeito. Com um elenco totalmente sertanejo, Luciá nos recorda que chegar as vezes não é o nosso destino”, diz a sinopse do filme.
O evento proporcionará ainda um momento de debate com a diretora do filme e a comunidade para abordar o tema que, infelizmente, é atual e recorrente: a violência contra a mulher.
No Brasil, quatro mulheres são assassinadas por dia, de acordo com o Mapa da Segurança Pública de 2025. Mais de 21 milhões de brasileiras, 37,5% do total de mulheres, sofreram algum tipo de agressão em 2024, de acordo com pesquisa do Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. No Brasil, o percentual de mulheres que sofreram alguma violência ao longo da sua vida por seu parceiro ou ex-parceiro é superior à média global: 32,4% contra 27%, de acordo com relatório recente da Organização Mundial da Saúde (OMS).
LEIA TAMBÉM:
A exibição do filme será em alusão ao Agosto Lilás e está sendo organizado pela Marcha Mundial das Mulheres. O evento irá acontecer no dia 28 de agosto, às 19 horas, no Auditório Central da UFCG.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário