header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo assina convênios com hospitais de R$ 16,7 milhões para combater o câncer na Paraíba

O Hospital HELP será um dos principais beneficiados, recebendo recursos para a realização de cirurgias eletivas em diversas especialidades, através do programa Opera Paraíba. A iniciativa, que integra os programas Opera Paraíba e Paraíba Contra o Câncer, terá como foco cirurgias eletivas e tratamentos oncológicos.

Por Redação Diário

24/07/2025 às 16h58

O governador João Azevêdo (PSB) assinou na manhã desta quinta-feira (24), convênios com os hospitais HELP e Antônio Targino, em Campina Grande, visando à expansão de atendimentos de saúde na região. A iniciativa, que integra os programas Opera Paraíba e Paraíba Contra o Câncer, terá como foco cirurgias eletivas e tratamentos oncológicos.

O investimento total previsto é de R$ 16,7 milhões. O Hospital HELP será um dos principais beneficiados, recebendo recursos para a realização de cirurgias eletivas em diversas especialidades, através do programa Opera Paraíba.

Os convênios preveem uma ampla oferta de procedimentos, incluindo serviços de oncologia como quimioterapia, radioterapia, braquiterapia, consultas e cirurgias oncológicas, além da disponibilização de exames de imagem especializados.

“O Hospital HELP é uma unidade moderna, com capacidade para oferecer cirurgias complexas nas áreas de cardiologia e neurologia. Queremos utilizar essa estrutura pronta para, logicamente, atender a população”, destacou o governador durante o evento, realizado na UNIFACISAU.

Governador João Azevêdo, empresário Dalton Gadelha e secretário de Saúde, Ari Reis (Foto: divulgação/Unifacisa)

Dalton Gadelha, presidente da Fundação Pedro Américo e administrador do Hospital HELP, ressaltou a importância da integração do hospital com o Sistema Estadual de Saúde. “A integração do HELP com o Sistema Estadual de Saúde é uma grande conquista para Campina Grande. Não só neste momento imediato, que atenderá uma população que está sofrendo muito, mas também para transformar Campina Grande em um grande Polo Médico a médio e longo prazo”, afirmou Gadelha. Ele enfatizou que a medida busca resolver a grave situação da saúde na cidade e em toda a Paraíba.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: