header top bar

section content

Bal Lins comemora conquista de UBS, creche em tempo integral e 2 ônibus do Novo PAC para São José de Piranhas

O prefeito Bal Lins comemorou as novas conquistas e destacou a relevância dos investimentos fundamentais para o desenvolvimento do município

Por José Dias Neto

11/03/2024 às 17h28

São José de Piranhas

O município de São José de Piranhas será contemplado com investimentos da primeira etapa do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, anunciado pelo presidente Lula na última quinta-feira (07), abrangendo setores como educação, saúde e transporte escolar.

O prefeito Bal Lins comemorou as novas conquistas e destacou a relevância dos investimentos fundamentais para o desenvolvimento do município.

“Fizemos as solicitações, e agora recebemos a confirmação que os nossos pleitos serão atendidos”, destacou o prefeito ao confimar que São José de Piranhas vai receber uma Creche/Escola de Educação Infantil, uma Unidade Básica de Saúde – UBS – Porte I e dois ônibus escolares.

A secretária de Educação, Fabiana Inácio, disse que a nova creche terá capacidade para atender 94 crianças em tempo integral e contemplará alunos da zona rural, especificamente do distrito de Boa Vista e região.

“O município já conta com três creches, duas dessas em total atendimento e uma em fase de acabamento”, destacou.

Os ônibus escolares são novos veículos do Programa Caminho da Escola que atenderão alunos do município, preferencialmente os da zona rural

Além disso, a nova Unidade Básica de Saúde – UBS – Porte I vai ampliar a oferta de atendimentos na área de saúde no município.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: