header top bar

section content

VÍDEO: Novo secretário de Cultura de Cajazeiras diz que pagamento do Fuminc é principal objetivo no momento

O músico e produtor, Eduardo Jorge assume a Secretaria de Cultura e Turismo de Cajazeiras e diz que pretende fazer uma gestão pautada na construção de uma política cultural para a população e que irá ouvir a classe artística

Por Priscila Tavares

19/02/2024 às 16h06

No último ano do governo de José Aldemir (PP) como prefeito de Cajazeiras, a Secretaria de Cultura e Turismo ganha o segundo nome para comandar a pasta.

Recentemente a professora Sônia Braga foi nomeada como secretária de Cultura, mas quem assume agora é o músico e produtor cultural Eduardo Jorge.

O novo secretário disse que pretende fazer uma gestão pautada na construção de uma política cultural para a população e que irá ouvir a classe artística sobre anseios e problemas a serem resolvidos.

“O objetivo é ouvir, é sentar, debater com a classe artística e construir uma política pública cultural onde o maior beneficiado seja o povo. Eu tenho essa visão de popularizar a cultura, a cultura mais perto daquelas pessoas que realmente não conseguem, pelo sistema ou por mesmo questões financeiras, ter a cultura mais perto deles”, disse.

Eduardo Jorge, novo secretário de Cultura e Turismo de Cajazeiras (Foto: Divulgação/ Redes sociais)

Em relação ao FUMINC (Fundo Municipal de Incentivo a Cultura), Eduardo disse que por estar chegando agora na pasta irá se reunir com a sub-secretária de Cultura, Cristina Lima, e com o prefeito José Aldemir para trazer um posicionamento sobre o edital, que está em fase de análise de projetos. Segundo o secretário, o Fuminc 2024 será debatido com a classe artística de Cajazeiras.

“Eu vou me reunir com a sub-secretária Cristina e também com o prefeito Zé Aldemir. Daqui até sexta-feira a gente tem um posicionamento em questão dos projetos. Vamos analisar os projetos que já foram entregues, já estudando também o próximo edital. Vou me reunir com a classe cultural para construir algumas adaptações que a gente quer dentro da política do Fuminc”, ressaltou.

Ele afirmou que o pagamento do Fuminc 2023 é o objetivo principal e urgente, e que já estão pensando na execução do São João 2024.

Secretários que deixaram os cargos até o momento

José Anchieta (Comunicação), Simone Macambira (Desenvolvimento Humano), Ernany Quirino (Controladoria Geral), Armando Viana (Procon), Jaqueline Abreu (Escritório de Representação em João Pessoa), Jônattas Cavalcante (Ipam), Laesso Abreu (Fazenda), Thiago Andrade (Planejamento), Ubiratan di Assis (Cultura e Turismo).

Substitutos já anunciados

Comunicação: Caliel Conrado;

Procon Municipal: Neto Meireles;

Procuradoria Geral: interino Rafael Caldeira (também secretário de Administração);

Desenvolvimento Humano: Branquinha Abreu (também secretária de Meio Ambiente);

IPAM: interino Lindeberg Lira (também secretário de Governo e Articulação Política);

Cultura e Turismo: Eduardo Jorge.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: